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Garantias e Trocas

Certificado de Garantia

A Elementare oferece garantia permanente quanto à qualidade e autenticidade da matéria-prima utilizada.

Os produtos são fabricados em ouro 18k (750) e prata 950, utilizando técnicas apuradas de cravação de pedras, polimento e acabamento.

Evite expor a joia ao contato de produtos químicos como mercúrio, cloro, perfumes, laquês, shampoos, protetores solares, bronzeadores e materiais de limpeza doméstica. Todos esses elementos podem agir na liga do metal que é utilizado na produção da peça, alterando a cor original.

Em alianças com pedras, frisos, baixo relevo ou com acabamento diamantado é comum, com o tempo, o acúmulo de resíduos nessas superfícies. Para a limpeza dessas alianças, lave-as com água quente e sabão neutro, utilizando uma escova de dentes para não danificar a peça.

Evite quedas e atritos da sua joia, eles podem danificar a estrutura da peça e fazer com que pedras e pérolas se soltem. Arranhões e riscos são muito comuns em peças polidas e principalmente nas foscas, podendo ocorrer em atividades simples do cotidiano.

Embora seja um metal nobre, é natural que a prata escureça ao reagir com algumas substâncias, o que ocorre devido ao processo de oxidação.

Com o passar do tempo, também é natural que ocorra um processo de desgaste devido ao uso. 

Política de Trocas

Seguimos a garantia legal prevista no Código de Defesa do Consumidor, que é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra. Ela cobre defeitos de fabricação do produto adquirido. Nesse caso, o cliente poderá escolher entre o envio de um novo produto, outro de mesmo valor, ou ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento em uma nova compra.

A Elementare não garante:

- Troca para alianças e anéis em caso de erros na informação dos tamanhos ou gravações;

- Trocas de peças confeccionadas sob medida

- Trocas de joias confeccionadas com pedras preciosas (Diamantes, Esmeraldas, Safiras e Rubis).

As condições para a troca de sua mercadoria são:

- Ser solicitada em até 90 (noventa) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto;

- Estar em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso;

Em trocas por um produto de menor valor, a quantia a ser devolvida para o cliente poderá ser através de cupom de desconto para futuras compras no site.

Produto com Defeito

O cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias corridos após o recebimento do produto para reclamar o defeito à nossa Central de Atendimento.

Nos produtos que venham a apresentar algum defeito, será feita uma análise. A análise será realizada por especialistas da fábrica e, então, será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto na fábrica.

Em caso de Laudo Favorável à Troca

O cliente receberá no endereço de origem, a substituição (o mesmo produto) no prazo de 40 quarenta dias corridos.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e receberá o crédito integral de sua compra para escolha de outro produto. Caso haja diferença de preço, em caso do preço da joia desejada ser maior, o cliente  deverá efetuar o pagamento da diferença, em caso do preço da joia desejada ser menor, o cliente recebera um cupom de desconto para utilizar em compras futuras no site.

Em caso de Laudo Contrário à Troca

Caso não seja aprovado, será enviado ao cliente um orçamento para o conserto da joia; o produto será devolvido sem direito de substituição e o cliente terá que arcar com os custos de envio.

Para solicitar a análise de defeitos, o cliente deverá entrar em contato através da nossa Central de Atendimento.

Avaria no Transporte do Produto

Recuse o recebimento e entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente caso constate alguma das situações abaixo:

Produto avariado no transporte;

Embalagem violada.

Procedimento para Troca

1. Entre em contato por e-mail, telefone ou chat disponível em nosso site para solicitar o seu código de postagem;

2. Enviar as seguintes informações para o e-mail atendimento@elementare18k.com.br:

- Comprovante de pagamento

- Informe o número do pedido e o motivo da troca;

3. Se possível envie a mercadoria na mesma caixa de embalagem recebida.

4. Envie apenas o item que precisa de troca juntamente com os demais itens recebidos (caixinha de veludo e impressos);

5. Vá até uma agência dos Correios com um documento com foto, o código de postagem e a mercadoria já embalada.

Ao receber seu produto realizaremos a troca e o enviaremos a você o mais breve possível.

Em caso de trocas por outros motivos ou situações não pontuadas nesta Política de Trocas, entre em contato por um de nossos canais de atendimento.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de troca seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atraso no reenvio da mercadoria.

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