top of page

Prazos e Formas de Envio

Política de Envio

Um dos grandes diferenciais da Elementare é em relação ao envio e ao prazo de entrega das mercadorias.

Comprando qualquer valor você garante frete grátis na entrega via Correios.

 

Por se tratar de ser uma empresa apenas comercializadora de joias, não mantemos estoque próprio, por este motivo, trabalhamos com pedidos sob encomenda.

O Ciclo do pedido funciona da seguinte maneira:

Assim que o pedido é realizado na plataforma da Elementare e o pagamento é confirmado; a Elementare solicita a joia na fábrica que a disponibiliza em um prazo de 7 a 14 dias úteis; após o recebimento da joia, a Elementare realiza o procedimento de embalagem padronizado da marca (pode levar até 2 dias úteis) e realiza o procedimento de envio final através do Correios na qual o cliente recebe o código de rastreio da mercadoria (Prazo Correios - 7 dias úteis). Durante todas as etapas em que as mercadorias estão em trânsito por parte do Correios a modalidade utilizada de envio é SEDEX, o que garante total agilidade no processo logístico e permite a Elementare fornecer o prazo médio de entrega de 16 a 23 dias úteis após a confirmação do pagamento, podendo variar de acordo com acontecimentos adversos que possam impactar as operações do Correios ou do fabricante.

Trabalhando desta forma, a Elementare consegue fornecer produtos personalizados tais como: anéis de formatura, colares de nome, alianças personalizadas e outras joias com disponibilidade sob encomenda nas especificações do produto

Prazo para Confirmação do Pagamento

Visando uma maior agilidade e eficiência na entrega dos pedidos, as joias passam pelo seguinte processo: são fabricadas em São Paulo e enviada até o centro de distribuição da Elementare localizado no estado de Santa Catarina de onde posteriormente é coletada pelo Correios para serem entregues no endereço indicado pelos clientes.

O prazo de entrega é calculado a partir do dia da confirmação do pagamento, variando de acordo com a localidade do destinatário. Sábados, domingos e feriados nacionais, estaduais ou municipais não são considerados dias úteis. Além disso, eventos da natureza, como enchentes, chuvas ou fechamento de aeroportos e rodovias, podem interferir nos prazos de entrega dos objetos.

Atente-se aos prazos de confirmação de pagamento de acordo com a modalidade escolhida no momento da compra:

Boleto Bancário

A confirmação de pagamento ocorre em até 1 dia útil. No entanto, pagamentos realizados aos sábados e domingos serão confirmados apenas nas terças-feiras.

Cartão de Crédito

Os pagamentos de compras realizadas com cartão de crédito, em geral, são confirmados imediatamente, mas essa confirmação pode ocorrer em até 2 dias úteis.

Pix

Se preferir você pode ainda pagar suas compras à vista utilizando o PIX, com ele a confirmação é instantânea, ou seja, mais rapidez para o processamento da sua compra e envio do seu pedido.

Carteira Digital do Mercado Pago

A confirmação de pagamentos feitos por cartão de crédito via carteira digital é confirmado da mesma forma do pagamento feito diretamente via cartão de crédito e portanto pode levar até 2 dias úteis.

Atraso na Entrega

Embora a grande maioria das entregas (97%) seja realizada dentro dos prazos informados no site, eventuais atrasos podem vir a ocorrer. Nesses casos, ao fim do prazo informado, será feita uma reclamação formal (PI - Pedido de Informação) junto aos Correios, solicitando esclarecimentos acerca da entrega. O prazo para resposta e/ou resolução dos Correios é de até 5 dias úteis. A maioria das entregas em atraso é efetuada dentro deste prazo.

Há situações, no entanto, onde este prazo é estendido para que seja feita uma maior averiguação dos Correios a fim de localizar a encomenda em atraso, mas estes casos representam menos de 1% do volume total de entregas. Portanto, quando não for dada uma resposta dentro do prazo de 5 dias úteis, será feito um último esforço junto à empresa de Correios para solucionar o problema. Assim, é solicitado ao cliente um novo prazo de 5 dias úteis. Ao fim deste novo prazo, mesmo sem uma posição oficial dos Correios, será realizado o envio de uma nova mercadoria ou mesmo o cancelamento da compra e estorno do valor pago, conforme Política de Devoluções e Reembolsos, localizada no rodapé do site.

Áreas com Restrição na Entrega

O produto será encaminhado para o endereço informado pelo cliente no ato da compra, no entanto, há localidades onde os Correios não realizam a entrega, pois são locais de difícil acesso ou áreas de risco. Neste caso, a empresa de Correios envia o objeto a uma unidade mais próxima ao endereço do destinatário para que o produto seja retirado.

Caso seu endereço esteja localizado em uma área com restrição de entrega, fique atento(a) às informações de rastreamento de sua encomenda. Junto a estas informações será solicitada a retirada do objeto em uma das unidades dos Correios. Esta retirada deve ser feita no endereço indicado nas informações de rastreamento por meio de apresentação do RG (Identidade) e do Código de Rastreamento.

No link a seguir você pode verificar se o seu endereço está em uma área com restrição de entrega (para pesquisar seu endereço, selecione o serviço de entrega escolhido na compra (Sedex) e utilize como CEP de origem: 93025-540): http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/

Embora possam ocorrer problemas com as entregas e nesses casos seja necessário tratarmos desta situação junto à empresa de Correios, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que nossos clientes sempre recebam suas encomendas o mais breve possível.

bottom of page